domingo, 15 de dezembro de 2013

Melhores Estreias de 2013: My Mad Fat Diary

A eterna luta entre ser 'loser' ou popular.
As séries britânicas têm um charme único, não apenas pelo sotaque mas também pelas histórias fortes e sem pudor. E com My Mad Fat Diary (Channel 4) não foi diferente: me apaixonei logo de cara pela adolescente Rae, a gordinha que protagoniza o seriado, e o seu diário cheio de dilemas, dores e confissões.
A história se passa na década de 90 em Lincolnshire, interior do Reino Unido, e tem como um dos principais trunfos a sua trilha sonora, recheada com excelentes referências musicais daquele período (Oasis, Supergrass, Radiohead e outras bandas têm presença na trilha musical dos episódios).

O ponto de partida da trama é a tentativa de suicídio de Rae, que sofre com o seu sobrepeso, as inseguranças típicas de todo adolescente (e que infelizmente muitas vezes nos acompanham pela vida adulta também), a tentativa de se encaixar na escola e na família e sobretudo, o desejo de ser compreendida e amada. 

Quem não quer viver um amor está mentindo!
Paralelamente à sua terapia e às confissões que Rae compartilha em seu diário, acompanhamos as amizades, as brigas com sua mãe e também a expectativa de encontrar o amor.
Embora a série foque no universo adolescente, é impossível não se identificar com a luta da personagem, ou não lembrar da nossa adolescência (ao menos eu, por que já não sou adolescente faz tempo!).

Mesmo eu não sendo um gordinho, percebo que todo mundo tem algum limite, medo ou algo em seu corpo e personalidade que pensa poder melhorar. Se não somos gordos ou magros demais, queremos ser sarados. Se somos sarados, queremos ser amados. Se somos amados, também desejamos ser compreendidos. Sem contar as nossas limitações psicológicas, a timidez, a falta de coragem para ser quem sonhamos, o desejo de ser popular e as sequelas que ficam dentro de quem já sofreu bullying na infância ou adolescência.

Sem dúvidas, My Mad Fat Diary foi uma das grandes estreias deste ano, e eu recomendo para todos! O bacana (ou não) é que são apenas 6 episódios de 45 minutos, então dá tempo de assistir e ficar em dia para esperar a segunda temporada, que está prevista para estrear em fevereiro de 2014.

Não deixem de conferir e permitir que a Rae modifique um pouquinho da vida de vocês, pois foi o que aconteceu comigo.

Tentando ser normal numa sociedade que julga.
"Você se surpreenderia em ver quão longe as pessoas vão para não encarar a realidade e a dor dentro delas." 

Para baixar:
RMVB Legendado
Torrent + Legendas
Equipe que legenda: @InSUBs

No próximo post, falarei sobre mais uma excelente estreia de 2013!
Até lá!

Duh


2 comentários:

  1. Ótima postagem. Essa série é uma das minhas preferidas. Todo esse papo de superar seus próprios limites sejam eles quais forem, acho muito show. Está cada vez mais difícil encontrar esse tipo de profundidade nas histórias (dos livros, filmes e séries). Dá pra realmente se colocar no lugar dela e sentir a tristeza, a raiva.. a vontade de jogar tudo pro alto!
    Parabéns pela postagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário! Realmente, a série é incrível e faz a gente refletir! =D

      Excluir

Deixe sua opinião!