sábado, 5 de outubro de 2013

Audrey Hepburn

DUH Quando falamos em mocinhas da ficção, logo pensamos em atrizes como Mariana Ximenes, Giovana Antonelli, Julia Roberts ou Sandra Bullock. Mas, há mais de meio século, o mundo reverenciava a beleza e o talento de Audrey Hepburn, uma das primeiras grandes mocinhas do cinema internacional. E por isso, vamos ver a carreira de uma das maiores e mais respeitadas atrizes que já passaram por Hollywood.

Imagem

Imagem

DUH É impossível não se encantar com o talento e o carisma desta atriz, que conquistou o mundo e foi um dos maiores ícones de beleza durante o século XX. Audrey Hebpurn nasceu em 1929, começou a trabalhar no cinema em meados da década de 50 e logo cedo, aos 24 anos, conquistou um Oscar de Melhor atriz pelo seu trabalho no filme "A Princesa e o Plebeu". No longa, Audrey interpretou uma princesa que, numa visita a Roma, cansada da pompa e dos compromissos da realeza, tem uma crise nervosa e foge. Vivendo anonimamente por um dia, a princesa conhece um repórter, plebeu, interpretado por Gregory Peck, que na época era uma espécie de Reynaldo Gianecchini e arrancava suspiros das mocinhas do mundo todo. Esta comédia romântica fez muito sucesso e projetou Audrey Hepburn para o mundo, que a partir de então, não parou de trabalhar e interpretar inúmeros personagens não apenas marcantes como também desafiadores. 

Filmou mais alguns romances açucarados, foi indicada ao Oscar pela segunda vez ao atuar em "Sabrina" e em 1959 a atriz encantou plateias ao interpretar uma jovem que abandona sua confortável vida para tornar-se freira em "Uma Cruz à Beira do Abismo". Indicada ao Oscar mais uma vez por este filme, Hepburn passou a ser cada vez mais respeitada e admirada em Hollywood. Mas foi em 1961 que veio o seu maior sucesso em um dos grandes clássicos do cinema mundial: "Bonequinha de Luxo". O filme não só rendeu a ela mais uma indicação ao Oscar, como também elevou ainda mais o status da bela atriz, que era sinônimo de moda e beleza e servia de inspiração para as mulheres daquela época. 

Imagem

No decorrer da sua carreira, Audrey Hepburn traduzia para as telonas a sua delicadeza, seu sorriso apaixonante e sua enorme sensibilidade e naturalidade diante das câmeras. Conquistou ainda mais notoriedade por sua versatilidade artística no musical "Minha Bela Dama, no polêmico "Infâmia", onde junto com Shirley MacLaine interpretou duas professoras acusadas de lesbianismo e em "Um Clarão nas Trevas", quando foi indicada pela última vez ao Oscar.

Em 1987, ao tornar-se embaixatriz da UNICEF, deixou o cinema de lado e passou a dedicar a sua vida em incansáveis missões por vários países pobres do mundo. Até hoje ela é lembrada por sua grande generosidade, elegância e altruísmo ao desempenhar sem vaidade nenhuma e com muito vigor a sua missão em prol dos mais necessitados. Durante a sua nova jornada, em 1992 ela foi diagnosticada com um câncer terminal e veio a falecer pouco tempo depois, em janeiro de 1993, aos 63 anos.

Em 2009, Audrey foi considerada a atriz de Hollywood mais bonita da história. Mas, mais do que sua beleza física, Audrey Hepburn deixou para nós muito mais do que sua apaixonante marca no cinema, deixou um exemplo de caráter e personalidade que jamais será esquecido.

Agradecimentos: Starz - ETV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!